domingo, 10 de abril de 2011

Páscoa, seu significado

Pais deixam suas famílias finais de semana a sós em casa, enquanto essas aguardam sua chegada no final de um dia de diversão com amigos, assim é que eles definem e usam de justificativa tal ato.
A desculpa usada é que trabalham a semana inteira, mas esta frase não tem coerência, por isso termina aqui, pois não existe coerência para ela.
O certo seria seus amigos perguntarem o porquê que não quer ficar com eles nos momentos de “descontração” e respondê-los a mesma frase, porém com coerência: trabalho a semana inteira, vou embora para aproveitar minha família.
Filhos e esposas a sós, filhos nas ruasfilhos sem conversa, seu pai, seu amigo, seu companheiro, é o computador, na adolescência suas dúvidas não são tiradas, apenas sabe que existe o que está acontecendo, com isso se identifica com os gêneros musicas que transmitem a solidão, melancolia e revolta.
Os anos passam, os filhos crescem quer alguém para conversar, a sua definição de pai foi apagada, ele entra em casa quando chega à noite e não sabe muito bem quem é o homem que larga a bolsa no sofá, põe a carteira na mesa e senta para tirar os sapatos, reclamando que este cansado, a mesma cena desde sua infância, mas esta cena não vê mais, muito menos este homem, seu quarto é seu refúgio e a sua fortaleza, compreensão, atenção nunca não sabe bem o que é.
Mas algo de bom acontece, esta amando uma garota, estão se conhecendo, começa a ter sonhos e planos, ter uma família, ser o esposo que sua mãe não teve, ser o pai que não teve e ter um filho que não pôde ser.